Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

 Messi prevê dias ruins
para o futebol argentino


                      Capitão e camisa 10 da Seleção Argentina, Lionel Messi disse ontem que se o país tiver resultado frustrante na Copa do Mundo da Rússia-2018, a Argentina vai precisar encarar renovação de todos jogadores. "Se formos mal neste Mundial, todos precisaremos desaparecer da seleção"-falou o craque argentino em entrevista ao canal TyC Sports.
"Vai ser muito complicado que alguém continue, porque já são muitos anos que estamos, muitos jogos. Passamos por várias Copas América (perdidas) e o povo também cansa, quer ver caras novas"- sustentou.
Messi e outros jogadores como Sergio Agüero, Gonzalo Higuaín, Javier Mascherano e Sergio Romero perderam as finais das Copa América de 2015 e 2016, além da Copa do Mundo do Brasil-2014.
Ao traçar um diagnóstico da equipe comandada por Jorge Sampaoli, Messi avaliou que existe muito trabalho pela frente antes de sonhar com o título mundial. "É preciso melhorar se quisermos ser campeões. Como estamos agora, não vai dar"- disse Messi.
                       Para o craque, existem seleções melhores como Brasil, Alemanha, França e Espanha. Ainda assim, o astro mantém o pensamento positivo. "Acho que temos o tempo necessário para melhorar nestes jogos e antes da Copa. Vamos ter um mês para deixar tudo esclarecido para a estreia"- indicou.
Messi defendeu Gonzalo Higuaín, que ficou de fora das últimas convocações. Para o camisa 10, o centroavante é fundamental para a Argentina. "Tem que estar porque é fundamental, é um dos melhores atacantes do mundo e sempre mostra isso"- afirmou.
"Jogar na Argentina é uma pressão extra para esta geração de jogadores, que foi tão criticada. É mais difícil jogar como local do que como visitantes"- admitiu.
Apesar disso, Messi agradeceu o carinho da torcida quando a Argentina enfrentou o Peru no estádio La Bombonera, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. "Do início ao fim foi diferente, o apoio foi grande. Poderiam ter nos incomodado por não termos vencido o jogo, mas fomos aplaudidos"- lembrou Messi. A Argentina vai disputar o grupo D da Copa do Mundo da Rússia, ao lado de Islândia, Croácia e Nigéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário