Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017


       Gremio já deixou Porto Alegre
        atrás do bi campeonato mundial



                Foi com muita festa da torcida que o Grêmio embarcou, na manhã desta quarta-feira(06), para os Emirados Árabes Unidos, onde disputará o Mundial de Clubes. Ao menos mil torcedores acompanharam de perto a chegada do ônibus do clube, que ingressou no aeroporto Salgado Filho pelo portão oito, localizado na Avenida Sertório.

                  O ônibus chegou ao aeroporto às 10h45m com o apoio de batedores da Brigada Militar. De pronto, a torcida explodiu em empolgação, cantando alto e jogando papel picado sobre o veículo tricolor. 



Depois de ingressar no aeroporto, o grupo de jogadores, liderado pelo técnico Renato, fez questão de saudar a torcida presente com uma salva de palmas. Empuleirada no portão, a torcida, é claro, foi ao delírio.

                 A viagem gremista, que se iniciou às 11h15m desta quarta-feira, decolando do aeroporto Salgado Filho, vai durar ao menos 32 horas. Em São Paulo, o grupo se divide em duas partes. De lá, 36 integrantes da delegação vão embarcar às 17h25m para Londres, onde chegarão às 5horas de quinta (horário de Brasília). 

                  Os outros 17 membros do grupo pegam voo para Frankfurt, que sairá de Guarulhos às 22h10min e pousará na Alemanha às 10h05min (também no horário de Brasília). Após realizarem escala na Europa, os dois grupos se reencontrarão em Dubai, já nos Emirados, com chegada prevista para 17h45m. Aí, restará um trecho terrestre de 1h45m para que o Grêmio chegue ao hotel Rotana, em Al Ain.

                 O primeiro treino ocorrerá na manhã de sexta-feira, às 10horas, no CT do Al Ain. Lá também ocorrerão as atividades de sábado e domingo, antes do reconhecimento na segunda-feira ao estádio Hazza Bin Zayed, palco da semifinal do Mundial contra Pachuca-MEX ou Wydad Casablanca-MAR, que ocorrerá dia 12 de dezembro, próxima terça-feira.

                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário