Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 5 de novembro de 2017

Guerrero jogou dopado ?


         teste antidoping do atacante Paolo Guerrero realizado após a partida do Peru contra a Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, teve um resultado analítico adverso. A Fifa, então, suspendeu preventivamente o peruano por 30 dias. Agora, o jogador terá de se defender para tentar se livrar (ou diminuir) da punição prevista, que é de quatro anos. E isso é possível, tendo como base casos do passado e explicações de especialistas.

A substância encontrada na urina de Guerrero foi a Benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, que também pode ser encontrada em outros produtos. O caminho para que o atacante consiga diminuir a pena ou ser absolvido é provar que não teve a intenção de utilizar a substância proibida, aponta Thomaz Mattos de Paiva, advogado especialista na matéria, com experiência em casos internacionais defendendo atletas e confederações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário