Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 5 de novembro de 2017

A nova Seleção de Futsal !



                             A Seleção Brasileira de futsal foi convocada pelo técnico Marquinhos Xavier para dois amistosos contra Costa Rica neste mês, no Mato Grosso. Com Falcão, a lista tem 14 jogadores que atuam apenas no Brasil, cinco deles sendo chamados pela primeira vez. Os clubes Assoeva, Joinville e Marreco pediram para nenhum atleta ser chamado por estarem nas semifinais da Liga Nacional.

                 As novidades de Marquinhos Xavier são: goleiro Careca, do Corinthians; fixo João Salla, do Carlos Barbosa; ala direita Daniel Feitosa, do Foz Cataratas; e os pivôs Keké e Well, do Atlântico e Orlândia, respectivamente.

                   Um dos destaques é Daniel Feitosa (foto) na LNF. O paraibano de 25 anos está nas semifinais da competição e venceu o primeiro jogo contra o Joinville por 2 a 1 neste sábado à noite. No jogo que valeu a classificação para esta fase, ele também foi autor de um gol de placa do outro lado da quadra encobrindo o goleiro adversário do Carlos Barbosa.

                   A lista do treinador, que conta com Falcão, vai ter as ausências dos goleiros Guitta e Tiago. O primeiro estava relacionado, mas pediu para não ser chamado por motivos particulares, enquanto o segundo já foi avaliado por Marquinhos Xavier em outra ocasião e estará fora por participar da disputa dos Jogos Abertos do Interior de São Paulo por Sorocaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário