Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

O novo carro da Renault !




           A Renault afirmou estar trabalhando em um “carro completamente novo” para a temporada 2018 da Fórmula 1, apesar da relativa estabilidade dos regulamentos técnicos.
Além da introdução do dispositivo de proteção do cockpit halo, há apenas mudanças sutis nas regras aerodinâmicas após 2017.
            Mas, com as tentativas da Renault para acelerar seu desempenho rumo a top do grid, ela planeja várias mudanças para o próximo ano.  O desafio da Renault para 2018 está em curso há algum tempo, com a equipe planejando usar os treinos de sexta-feira no Brasil para avaliação das ideias para a próxima temporada.
              “É  um carro completamente novo apesar de um número relativamente baixo de mudanças no regulamento.  Aprendemos muito sobre o pacote aerodinâmico e o equilíbrio de um carro construído para os regulamentos de 2017, de modo que o carro deve dar um grande passo à frente.  Nós estaremos fazendo alguns testes aerodinâmicos no Brasil com uma variedade de instrumentos para preparar o pacote de 2018”.
 O motor da Renault sofreu uma série de problemas de confiabilidade na corrida no México, com  o piloto da fábrica Nico Hulkenberg, Daniel Ricciardo da Red Bull e Brendon Hartley, da Toro Rosso, não conseguiram terminar.    O diretor da Renault, Cyril Abiteboul, disse que há uma “clara intenção” de superar o fracasso “inaceitável” rapidamente. O Grande Prêmio do México foi particularmente difícil com uma série de problemas mecânicos inaceitáveis ​​e temos a clara intenção de tomar medidas rápidas e fortes”- disse ele.
“As particularidades do México acentuaram nossas fraquezas, e claramente não conseguimos equilibrar o desempenho e a confiabilidade.  O desempenho do nosso motor progrediu muito este ano à medida que os resultados das corridas confirmam, agora temos que encontrar confiabilidade, tanto para nós como para nossos clientes, mesmo que Max (Verstappen) ganhou tranquilamente no México. A equipe continua confiante e unida, o que é essencial para manter o progresso no final da temporada e também para os nossos preparativos para 2018.Temos os meios, nossa organização é estável, robusta e competente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário