Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Cuidado com estas novas
  fórmulas de transporte !

             Uber, Carona via WhatsApp, Tra Lá, Lá ou Tro Ló Ló. A cada momento surge uma nova opção de transporte mais barato pelas estradas. E especialmente os jovens se atiram de cabeça nas "milagrosas oportunidades" de viajar com menos dinheiro. 

               Só que estamos vendo uma sucessão de assaltos, assédios e até crimes de morte, envolvendo esta nova geração viajante. Todo dia tem notícia ruim. Ontem, foi uma moça curitibana de 27 anos (foto acima), que teria sido abusada sexualmente pelo motorista de um Uber. Ele nega o crime.  



                 E o caso de hoje vem de São Paulo. Três suspeitos de participar da morte de Kelly Cristina Cadamuro (foto), de 22 anos, foram presos nesta sexta-feira no interior de São Paulo. Kelly foi achada morta ontem, um dia depois de desaparecer após viajar levando na carona um desconhecido. 

              Jonathan Pereira do Prado (foto) confessou o assassinato da jovem. Segundo o tenente Taparo, da Companhia de Ações Especiais da Polícia Militar (Caep), em entrevista ao Diário da Região, Jonathan confessou que entrou no grupo de caronas no WhatsApp já pensando em cometer o crime: "Entrei no grupo para isso" admitiu.

                  Foi no grupo que ele combinou a carona com Kelly. Moradora de Guapiaçu, em São Paulo, a jovem iria passar o feriado com o namorado, o engenheiro civil Marcos Antônio da Silva, 28, em Itagagipe, no interior mineiro. Ela costumava combinar caronas entre as cidades, dividindo os custos. 

         E as autoridades brasileiras, o que vão fazer, coibir estas  perigosas modernidades ? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário