Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

  Sub-17 do Brasil levou 3 a 1 
dos ingleses e não vai à decisão 

  ( Veja no vídeo os gols do jogo que tirou nossa Seleção da final )



                    Não dá nem pra reclamar. A Inglaterra foi muito superior e eliminou o Brasil nas semifinais do Mundial da categoria Sub-17.  Nossa Seleção está fora da disputa pelo do título. A equipe dirigida por Carlos Amadeu foi derrotada por 3 a 1 pelos ingleses, que contaram com o brilho do atacante Brewster, que fez um hat-trick e chegou a sete gols, disparando na artilharia da competição. Com o resultado, os britânicos estão na final, enquanto os brasileiros vão ter que se contentar com a disputa do terceiro lugar. 

                    A Inglaterra passa a ser a única invicta do Mundial Sub-17. A equipe inglesa chega à final com cinco vitórias e apenas um empate, incríveis 18 gols marcados, média de três por jogo, e apenas quatro sofridos. O grande nome da equipe é mesmo o artilheiro Brewster, que tem sido extremamente decisivo na reta final. Dos sete gols que fez até aqui, ele marcou três na semifinal contra os Estados Unidos e mais três agora contra o Brasil.

                No jogo desta quarta-feira, depois de um bom começo do Brasil, Brewster começou a desequilibrar aos dez minutos de jogo. Numa bola alçada na área, o camisa 9 mostrou oportunismo para finalizar e depois aproveitar o rebote do goleiro Gabriel Brazão para abrir o placar para a Inglaterra.
               A Seleção Brasileira chegou a empatar aos 21 minutos. Paulinho e Wesley fizeram uma linda tabela na entrada da área, o meia finalizou forte, o goleiro Anderson espalmou e o lateral aproveitou o rebote para mandar a bola para a rede.
              No finalzinho do primeiro tempo, aos 39, Brewster apareceu novamente. Depois da jogada pela direita, a bola sobrou para o artilheiro, que, bem colocado na área, mostrou frieza para limpar a marcação e encontrar o espaço para colocar a bola na rede.
                    No segundo tempo, o Brasil chegou a pressionar a Inglaterra, criando algumas chances com Yuri Alberto e com Paulinho. Sem conseguir o empate, Carlos Amadeu resolveu arriscar. Tirou o volante Bobsin para colocar o atacante Hélio Júnior.  Mas a Inglaterra, inegavelmente superior,  se aproveitou e marcou o terceiro em um contra-ataque que Brewster empurrou para a rede para sacramentar a classificação da Inglaterra para a final do Mundial Sub-17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário