Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 18 de outubro de 2017


Coritiba: até o candidato
 a presidente já desistiu

     O Alviverde está em baixa mesmo, dentro e fora de campo. E, pelo jeito, está difícil arranjar um bom presidente para os próximos três anos



       Com menos de um mês para encerrar o prazo de inscrição das chapas que vão concorrer às eleições do Coritiba para o próximo triênio, as movimentações nos bastidores são intensas. Paulo Thomaz de Aquino (foto), que seria o candidato de um grupo de conselheiros oposicionistas a atual gestão do presidente Rogério Portugal Bacellar, desistiu da candidatura e o novo nome deste grupo que vai concorrer ao pleito é o de Pedro Guilherme de Castro.

           Pedro de Castro tem 40 anos, é engenheiro civil e pós-graduado em administração com ênfase em planejamento e gestão de negócios. O novo candidato à presidência do Coxa é fundador e sócio administrativo da P1 Engenharia, que está no mercado há mais de 12 anos. De acordo com o conselheiro Rui Bocchino Macedo, que faz parte deste grupo, foi o nome considerado ideal para concorrer ao pleito que ocorre no início de dezembro.
           “O Pedro Castro será o candidato. Conversamos bastante entre nós, avaliamos todas as possibilidades, tentamos entender o contexto, o que está acontecendo com o Coritiba. Dentre os nomes, o dele foi muito bem visto, é uma pessoa jovem, dinâmica, empresário, engenheiro civil e que consegue ter esse tempo que o Coritiba precisa. É uma pessoa firme, com posições firmes, com uma visão boa de Coritiba, uma visão empresarial e que há tempos o clube não tem ou pelo menos não teve nos últimos três anos”, afirmou Macedo.
                    O conselheiro, que havia confirmado a candidatura de Paulo Thomaz de Aquino no mês passado, explicou os motivos que fizeram o ex-dirigente alviverde declinar ao posto.
                  “Ele pediu, achava que não era o momento. Ele tem outros projetos pessoais, declinou a candidatura, foi uma situação particular dele e é um cargo que precisa de tempo, que precisar estar ligado totalmente ao Coritiba. Ele reavaliou e viu que não teria esse tempo que o Coritiba merece e precisa”, destacou.
                  Além dessa chapa que está sendo articulada por esses conselheiros, outros dois grupos também deverão concorrer às eleições. Um deles é do candidato Samir Namur, de 34 anos, que ocupava o cargo de presidente do conselho deliberativo do clube, mas que se afastou recentemente para concorrer ao pleito.
                   A outra chapa é do médico João Carlos Vialle, de 73 anos, e que já esteve a frente da diretoria em outras oportunidades. Foi diretor de futebol em 2007, na campanha do retorno à primeira divisão, mas tem também o rebaixamento de 2009 no seu currículo. Foi também médico do clube no título do Brasileirão conquistado em 1985.
                   O presidente Rogério Portugal Bacellar descartou novamente qualquer possibilidade de reeleição. Segundo o atual mandatário alviverde, em entrevista coletiva realizada na última segunda-feira, isso está definido desde que foi eleito, há três anos, mas garantiu que abrirá as portas do clube para que os candidatos possam conhecer a atual realidade do Coritiba.
                      “Desde o primeiro dia eu disse que não seria candidato a reeleição porque eu acho que o presidente tem que dar a sua parcela durante uma gestão e não se perpetuar no cargo. O único interesse que eu tenho é ver o Coritiba grande. Se vai sair chapa de situação, não me surgiu nenhum nome. Agora comigo sempre vão ter portas abertas, Vialle e Samir, para eles saberem como o Coritiba está e para ficarem por dentro da realidade do clube. O Coritiba é hoje um clube que conversa entre si, em todas as suas áreas” -afirmou Bacellar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário