Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 15 de outubro de 2017

 Nesta semana, no Diário Gaúcho,
o engraçado Guri de Uruguaiana 
   destacou o "Dia da Criança" !

              "Nem o Merthiolate arde mais !"




                   " Chê! Na quinta, foi o Dia da Criança, e a data me fez refletir sobre como era diferente a infância antigamente! Hoje em dia, no lugar do caderno, as crianças usam um tablet. No meu tempo, a coisa mais tecnológica que tinha era o lápis da tabuada! Com cinco anos, os pequenos começam o curso de inglês. Na minha época, nessa idade, eu ainda comia areia."

             "Hoje, com oito anos, a gurizada já tem notebook e seguidores nas redes  sociais. No meu tempo, nesta idade, só tinha piolho e hematomas. No meu tempo, as crianças brincavam na terra, jogavam bola sem calçados nos pés, brincavam de esconde-esconde, jogo de taco e carrinho de lomba. A gente precisava de bem menos para ser feliz!" 

                  "Agora, a piazada fica presa no apartamento jogando no celular, usa sabonete antibacteriano e come bergamota descascada na bandeja. Qual será o futuro dessa geração que vive numa época em que nem o Merthiolate arde mais? Que falta de opção!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário