Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 15 de outubro de 2017

Vitória e show de Federer !




                      O suíço Roger Federer deu uma aula de tênis neste domingo na final do Masters 1000 de Xangai e nem mesmo o espanhol Rafael Nadal conseguiu fazer frente ao inspirado tenista da Basileia, que dominou as ações e não deu brechas para o seu maior rival, vencendo em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h12 de confronto.

                    Embora a vantagem no retrospecto seja bastante favorável a Nadal, em 2017 que tem dado as cartas é o suíço, que venceu todos os quatro duelos e diminuiu a diferença entre eles para 23 a 15. O tenista da Basileia tem agora cinco vitórias seguidas, a maior sequência do clássico. O espanhol já conseguiu uma série assim em três oportunidades.

                 A conquista em Xangai foi a 94ª da carreira, que deixa agora o suíço empatado com o tcheco naturalizado Ivan Lendl na segunda colocação entre os maiores vencedores do circuito. Eles estão atrás apenas do norte-americano Jimmy Connors e suas 109 taças erguidas. Federer também chegou à marca de 27 títulos em Masters 1000, ocupando a terceira colocação nesta lista.

                 Vítima do suíço na final deste domingo, Nadal é o líder de títulos neste nível ao lado do sérvio Novak Djokovic, ambos com 30. Só neste ano Federer levantou três troféus desta magnitude, faturando também Indian Wells e Miami.O sexto título de Federer na temporada, igualando assim o número de conquistas de Nadal em 2017, começou a se desenhar logo no primeiro game, quando ele bateu o saque do rival, abrindo 2/0 na sequência. Bastou então ao suíço administrar a vantagem até o fim, sem dar chance alguma de break ao canhoto de Mallorca, para largar na frente no placar.

Federer manteve o nível altíssimo na segunda parcial e novamente passou incólume no saque, não cedendo uma chance de quebra sequer ao número 1 do mundo. A grande atuação do suíço foi coroada com mais dois breaks, um no quinto e o outro no nono e decisivo game, quando ele selou sua vitória para cima de Nadal e comemorou o bicampeonato em Xangai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário