Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 15 de outubro de 2017

A louca paixão pelo futebol !


           O jornal carioca "O DIA" publicou hoje uma matéria sobre o fanatismo de alguns torcedores brasileiro, que estão tatuando o próprio corpo para provar sua paixão pelo seu time.  Como a bancária Jessyca Ponce, de 23 anos, que provocou uma polêmica e tanto entre parentes e amigos, ao exibir a tatuagem de uma fênix (ave símbolo da vitória) abraçada ao escudo do Fluminense.

           Nada de mais, se o desenho fosse discreto. A implicância se deu, porém, porque a homenagem ao clube das Laranjeiras simplesmente lhe cobriu as costas inteiras. A torcedora tricolor é representante legítima de uma nova legião de fãs que chama a atenção pelo exagero, e não mede esforços para demonstrar, na pele, o tamanho de suas paixões pelos ídolos. 

            "Não bastavam só ingressos das partidas, fotos e autógrafos. Sentia a necessidade de expressar meu amor pelo Flu de forma exacerbada"- justificou Jessyca, que passou por dez sessões, totalizando 30 horas de tatuagem. Em casa, ela chegou a levar 'cartão amarelo'. "Não fui expulsa (risos), mas meus familiares acharam um absurdo. Diziam que não combinava com minha 'aparência delicada'. Hoje, tá tudo bem".

                Já o  flamenguista José Maurício dos Anjos, 32, por sua vez, como todo rubro-negro, não gosta de ficar em desvantagem com "adversários". Por isso está tatuando a camisa do time da Gávea em tamanho natural desde abril. 

                  Nascido em Joinville (SC), o motorista de poli-guindaste está atrás de patrocínio para realizar seu segundo maior sonho: conhecer os jogadores, no Rio. E de quebra, ajudar a bancar o custo da 'obra', orçada em R$ 10 mil. "Vai me custar caro, mas será um gol de placa" - acredita. Seu tatuador, Sandro Chaves, o Maga Tatoo, diz que até dezembro, quando concluirá o trabalho, serão gastas tintas que dariam para 300 pequenas tatuagens.
                     

            José Maurício dos Anjos tatuou uma camisa do Flamengo
"Sentia a necessidade de expressar meu grande amor pelo Fluminense de forma mais exacerbada" - diz  JESSY CAPONCE, bancária, torcedora do Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário