Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 17 de setembro de 2017

Brasileiro é o sétimo
youtuber do mundo 




                    Com mais de 13 milhões de inscritos em seu canal no Youtube, o brasileiro Felipe Neto é um fenômeno por onde passa. Um dos dez youtubers mais influentes do mundo, o rapaz de cabelos amarelos (costuma mudar sempre a cor) é um dos influenciadores digitais mais antigos a produzir conteúdos para a internet, fazendo com que o seu canal seja o mais acessado mensalmente na área de entretenimento.
                  Cada publicação de Felipe é possível alcançar mais de um milhão de visualizações fácil, fácil. Na Bienal do Rio, ele lançou seu segundo livro, 'Felipe Neto - A Trajetória de Um dos Maiores Youtubers do Brasil', e provocou alvoroço entre os fãs.
                   Mas se engana quem pensa que Felipe Neto se tornou essa explosão de uma hora para outra. O jovem precisou "quebrar a cabeça" e batalhar muito para chegar onde está. Em 2010, criou o canal 'Não Faz Sentido', após não estar satisfeito com o que estava fazendo. "Para voltar ao teatro e ter uma comunicação e interpretação, eu comecei a gravar vídeos só por diversão e para mostrar para alguns conhecidos" -, lembra o astro pop. "Foi uma brincadeira sem querer, que acabou virando uma coisa imensa, séria e minha profissão. Nunca sonhei e imaginei isso tudo"- afirma.
                    Atualmente, o perfil de Felipe Neto no Youtube é o sétimo mais assistido no mundo e o primeiro no Brasil, ambos na categoria humor, com 160 milhões de visualizações por mês. Felipe também tem um canal com o irmão, Luccas, o 'Irmãos Neto', que em apenas três dias de lançamento chegou a primeiro do ranking do Youtube.
                     Antes de estourar na internet, Neto morou com a mãe, a avó e o irmão numa casa no Engenho de Dentro. No livro, ele também compartilha memórias da época em que vivia na Zona Norte da cidade. "Cresci vendo a minha mãe administrando dívida atrás de dívida e, mesmo assim, nos deu uma educação, sempre reforçando a importância dos bons valores. Falávamos muito que não tem problema ser pobre, o problema é ser mau-caráter. Ela nunca nos deu a visão de que o dinheiro é a coisa mais importante da vida" - diz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário