Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 17 de setembro de 2017

Domingo de "guerra" na Rocinha !



                   A manhã deste domingo foi de tensão na favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Segundo diversos relatos de moradores nas redes sociais, a comunidade acordou sob um forte tiroteio.

              Em vídeos, também é possível ouvir o barulho dos disparos. Até o momento, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) não informou o motivo do confronto, nem se há feridos. Entretanto, ainda de acordo com relatos de moradores, a violência seria por causa de uma guerra entre facções rivais. Em sua conta no Twitter, a Polícia Militar pede para que as pessoas evitem ir até a região.

                  Segundo informações da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), que tem cerca de 700 agentes atuando na comunidade, por volta das 6horas da manhã houve troca de tiros entre PMs e homens armados na Via Ápia, na entrada da Rocinha. Não há registro de mortos ou feridos. Mesmo com o tiroteio, o Centro de Operações da prefeitura do Rio não fechou nenhuma via que passa pela Rocinha.

                  A Rocinha respira ares de guerra. Desde a morte de três homens da quadrilha de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, no dia 13 de agosto, o bando que controla o tráfico de drogas do local está rachado.

                  Moradores revelam que pessoas ligadas a Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, que controlou o tráfico na comunidade e está preso desde 2011, teriam sido expulsos da favela a mando de Rogério 157. Um dos alvos do bandido seria Danúbia de Souza Rangel, mulher de Nem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário