Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Fim da novela Neymar !

                  O astro brasileiro vai mesmo para o futebol  francês


                            A novela que tomou conta dos noticiários durante toda a pré-temporada chegou ao fim. Após muitos boatos e especulação, Neymar  finalmente foi anunciado como novo jogador do Paris Saint-Germain. A contratação mexe com as estruturas do futebol europeu e coloca a Ligue 1 nos holofotes novamente. A oficialização aconteceu nesta nesta quinta-feira através das redes sociais.

                     A assinatura do contrato aconteceu na quinta, minutos depois do Barcelona anunciar o deposito de 222 milhões de euros feito pelo PSG. Durante a manhã do mesmo dia, o Presidente da Liga Espanhola recusou o valor, tentando impedir a transferência. O clube francês teve o apoio da LFP e conseguiu a liberação.

                        Em entrevista ao site oficial do PSG, Neymar comentou o que motivou a troca de clube: "Estou extremamente satisfeito em me juntar ao PSG. Desde a minha chegada à Europa, o clube tornou-se um dos mais competitivos e mais ambiciosos. O maior desafio, que me motivou a me juntar aos meus novos companheiros de equipe, é ajudar o clube a conquistar o título que a torcida mais sonha.

                         “A ambição do Paris Saint-Germain me conquistou tanto quanto a paixão e energia que isso gera. Passei quatro anos na Europa e estou pronto para o desafio. A partir de hoje, vou fazer de tudo para ajudar meu time a vencer, abrir novos horizontes para o meu clube e dar felicidade a seus milhões de fãs em todo o mundo" - disse o novo camisa 10 do PSG.

                     O que parecia impossível ganhou forma no dia 18 de julho, quando foi revelado para o mundo que Neymar havia aceitado a proposta do PSG. Ao longo do restante do mês, muitas informações surgiram, e rumores tomaram conta dos jornais. Jogadores do Barcelona tentaram convencer o brasileiro a permanecer, enquanto isso, seu staff negociava valores com o Paris.

                        Neymar estava na China cumprindo compromissos de uma patrocinadora. Após mais uma viagem, ele desembarcou em Doha pra realizar exames médicos. O vinculo do craque brasileiro será por cinco temporadas. É desejo do jogador atuar neste sábado (5) contra o Amiens, pela primeira rodada da Ligue 1.

                           Pelo Barcelona, desde a temporada 2013/14, Neymar fez 186 jogos e anotou 105 gols. No Paris, ele terá a companhia dos compatriotas Thiago Silva, Marquinhos, Dani Alves e Lucas Moura. Além de Thiago Motta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário