Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Acredite: Brasil teve deflação em junho !


           O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) caiu 0,23% em junho, após alta de 0,31% no mês anterior, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira. É o menor índice desde agosto de 1998 (-0,51%) e a primeira vez em 11 anos que foi registrada deflação no indicador para o mês de junho – em 2006, o índice ficou em -0,21%.

O resultado também é o mais baixo para o mês de junho desde o início do plano Real. “O IPCA nunca foi tão baixo desde agosto de 1998, quando a taxa atingiu -0,51%”, também ressaltou o IBGE em nota.

O primeiro semestre do ano fechou em 1,18%, bem menos do que os 4,42% registrados em igual período do ano passado. Considerando-se os primeiros semestres do ano, é o resultado mais baixo da série.

No acumulado de 12 meses até junho, o IPCA teve alta de 3%, contra alta 3,6% de maio. Pesquisa da Reuters apontou que a expectativa de analistas era de queda de 0,17% em junho, acumulando em 12 meses alta de 3,06%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário