Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 22 de junho de 2017

EUA não quer mais
  a carne brasileira



               A notícia estourou agora à noite: os Estados Unidos suspenderam todas as importações de carne bovina in natura do Brasil nesta quinta-feira, devido a recorrentes preocupações sanitárias com os produtos, afirmou o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA).
                  O mercado de carne bovina brasileira nos Estados Unidos havia sido fechado em 2003 e só foi reaberto no ano passado.
                  A suspensão dos embarques deve continuar até que o Ministério da Agricultura do Brasil tome medidas corretivas o país considere satisfatórias pelas autoridades norte-americanas.
                    A Secretaria informa também que, desde março, seu Serviço de Inspeção e Segurança de Alimentos inspeciona 100% de todos os produtos de carne que chegam do Brasil no país, e o órgão recusou 11% dos produtos de carne fresca.
                   A suspensão do USDA vai continuar até que o Ministério da Agricultura do Brasil tome medidas corretivas que o departamento considere satisfatórias, de acordo com comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário