Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 15 de junho de 2017

O futebol pela televisão é mais completo, 
       mais barato e muito mais seguro




                          Alguns detalhes precisam ficar bem claros, sobre a transmissão dos jogos de futebol pela televisão brasileira. Existem aspectos curiosíssimos envolvendo a questão. Senão vejamos:

                           a) Os clubes brigam com as televisões por quotas mais altas. Mas também brigam para  que seus adeptos compareçam em grande número ao estádio, em todos os jogos. Ora, se todos os torcedores forem ao estádio, quem assistirá a televisão ?  E como as televisões poderão pagar altas quotas com pequena audiência ?  Faturar alto dos dois lados é impossível. Mas é o que os dirigentes querem.

                            b) Os tempos mudaram. Hoje, se vê o jogo muito melhor pela televisão do que indo ao estádio. Tanto assim que os árbitros já estão se utilizando de monitores de imagem (lá mesmo no estádio) para esclarecer alguns lances duvidosos, que a olho nú não podem ser vistos plenamente. Indiscutivelmente, em casa, pela televisão, se vê muito melhor o jogo do que indo ao estádio. Inclusive penaltis, impedimentos, faltas, tudo.  Muitas emissoras de rádio e de TV,  até já preferem que seus narradores fiquem no estúdio, para assistir melhor tudo o que acontece. 

                             c)  Na verdade. o jogo no estádio só nos oferece mais emoção. Em compensação, coloca nossa segurança em risco. Todos sabemos que hoje é perigoso ir ao futebol, em qualquer lugar do mundo.  Ninguém sabe se volta inteiro pra casa.

                            d)  A opção de assistir ao jogo preferido e, de vez em quando dar uma olhadinha num outro jogo que interessa, é sem dúvida um outro grande atrativo para que o adepto do futebol fique em casa. Ou não é ?

                            e) Finalmente, há o lado econômico. Tendo um pay-per-view completo que lhe permita ver tudo, um torcedor gasta no máximo trezentos reais por mês. Agora, quanto ele  teria que pagar para ver apenas uma partida, considerando-se ingresso, transporte, alimentação, bebida, estacionamento, etc ?

                           Me desculpem, mas decididamente, os dirigentes (na maior parte das vezes empresários que visam lucro) não pode exigir que o torcedor do seu time vá ao estádio em todos os jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário