Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 5 de junho de 2017

COPA DO BRASIL  
   Sorteio definiu 
as quartas-de-final
                                                     




Atlético-MG x Botafogo
Flamengo x Santos
Grêmio x Atlético-PR
Palmeiras x Cruzeiro
         (os clubes da esquerda fazem o primeiro jogo em casa)

            As datas previstas para os jogos de ida são 28 de junho ou 5 de julho. A distância para as partidas de volta é grande - serão disputadas no dia 26 de julho ou 9 de agosto. Todos em quartas-feiras.

            Estas, porém, são apenas "datas base". Poderão haver pequenas alterações nos dias dos confrontos, como deslocamento de determinada partida para quinta-feira, por exemplo, para se adequar às transmissões e para não coincidir com jogos da Libertadores e da Sul-Americana. Os dias exatos das partidas só serão definidos após o sorteio das competições continentais, que acontecem dia 14 de junho.

             Atual campeão, o Grêmio é o maior vencedor, com cinco títulos, seguido por Cruzeiro (4), Flamengo e Palmerias (3). Santos e Atlético-MG possuem um título cada. Botafogo e Atlético-PR já foram finalistas, mas estão em busca da primeira taça. Dentre os confrontos nas quartas, apenas Palmeiras e Cruzeiro já se encontraram em finais, em 1996 e 1998, com um título para cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário