Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Um ano sem Cauby



                     Hoje faz um ano que o cantor Cauby Peixoto morreu, aos 85 anos.
                 Artistas que ele influenciou e amigos saudosos preparam homenagens com a intenção de manter a sua obra viva.  O Bar Brahma, no centro de São Paulo, abre hoje o projeto Tributo Cauby, que reúne uma exposição, shows e outras homenagens ao cantor. Há, ainda, apresentações e discos que fazem referência o artista.
                "O Cauby passou os últimos 15 anos da vida dele se apresentando, toda segunda-feira, aqui no Bar Brahma. Com a data de um ano de morte próxima, fazia todo sentido criarmos uma homenagem a ele. Sentimos muito orgulho de ter feito parte dessa história" - conta Nelson Rocha, diretor de comunicação do Bar Brahma.
                 Painéis com informações sobre a vida e a obra de Cauby junto a recortes de revista estão entre as peças da exposição, em cartaz no Bar Brahma até 26 de junho.  "Queremos mostrar a importância que ele teve no mundo da música, lembrando, por exemplo, que nomes como Tom Jobim (1927-1994), Caetano Veloso e Chico Buarque fizeram músicas exclusivamente para um de seus discos, 'Cauby!, Cauby!'", lembra Rocha, referindo-se ao álbum lançado em 1980.

Nenhum comentário:

Postar um comentário