Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 15 de maio de 2017

BRASILEIRÃO 2017
Os "patinhos feios" da 1ª Rodada


                  O Campeonato Brasileiro começou bem, em suas duas principais divisões. Muitos gols pela Série A. Bem menos pela Série B.  Mas jogos de boa qualidade nos dois torneios. Se continuar assim, será um bom certame.

                 Porém,  quatro equipes destoaram, sendo goleados logo de cara. Entre elas, duas paranaenses: o Atlético e o nosso Londrina. Mas Vasco e Sport Recife também pagaram mico nesta largada. Triste constatar que o Tubarão já ficou em último na Série B, logo  na arrancada da Segunda Divisão. Foi o único time que levou três gols. E dentro de casa, o que é pior.

                 E não me venham argumentar que foi diante do "grande" Internacional, porque a equipe gaúcha não apresentou nada de excepcional. No primeiro tempo, só fez os dois gols e mais nada, melhorando na fase final, quando o Londrina literalmente "abriu as pernas|". 

                 Pra começar, não gostei do goleiro Zé Carlos. O que foi no gol entrou. Que grande defesa ele fez no jogo ?   Foi uma má estréia. Zaga indecisa, meio-campo pouco criativo e ataque inexistente.  Acho que o time continua dependente de Germano. Quando ele não joga, é isso aí.

                 Mas o pior é que entraram alguns novos jogadores e o time continuou com a mesma cara, sem força, sem jogadas. É por esta razão que entendo que a mudança de comando é urgentemente necessária. Com qualquer escalação, o Tubarão tem a cara de Tencati.

                   Entretanto, o "patinho" mais feio da 1ª rodada foi mesmo o Atlético. Que fiasco, hein Petraglia ? Acho que, depois desta, o técnico Paulo Autuori perdeu a moral . Seu time, com o goleiro da Seleção (Weverton) e tudo,  tomou quatro gols em sete minutos. O que é que os atleticanos vão fazer com toda a arrogância deles ?

                  O Sport Recife também está abusando de escalar reservas. Se o time titular do Nei Franco já não é estas coisas, imaginem a equipe suplente. No meio-da-semana passou vergonha em Montevidéo, pela Libertadores, e agora levou 4 a 0 em Campinas (foto). Com um ridículo uniforme azul, que não tem nada a ver com as cores do clube, a Macaca fez o que quis em campo.

                 E o Vasco completa a listas de "patinhos feios" da rodada de abertura. Tomou 4 a 0 do Palmeiras e passou a impressão que ainda não aprendeu a lição, pois é candidato a retornar para a Segunda Divisão.


               


                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário