Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 5 de abril de 2017

 Messi voltou com tudo ! 




             O Barcelona goleou por 3 a 0 o Sevilla, com direito a dois gols de Lionel Messi, nesta quarta-feira pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol, e assumiu provisoriamente a liderança da competição, à espera do resultado do Real Madrid, que encara o Leganés na última partida do dia.

           O uruguaio Luis Suárez abriu o placar com uma meia-bicicleta de dentro da pequena área andaluz aos 25 minutos de jogo, antes de Messi assumir o comando do jogo com dois gols. No primeiro, aos 28 minutos, o argentino mandou de primeira para as redes um passe rasteiro de Suárez, que havia recebido a bola após bela jogada de Neymar, pela esquerda. Aos 33, Messi marcou o terceiro gol do Barça aproveitou rebote da zaga do Sevilla, que não conseguiu cortar de maneira eficiente um escanteio cobrado em sua área.
             A derrota por 3 a 0 acabou sendo lucro para o Sevilla, que foi completamente dominado pelo time catalão e segue atravessando péssima fase, chegando à quinta partida consecutiva sem vitória. Do lado catalão, Messi, histórico carrasco do clube andaluz, anotou seu 29º gol em 30 jogos na carreira contra o Sevilla e se isolou ainda mais na artilharia da Liga Espanhola, agora com 27 gols, três a mais que Suárez.

             Com a vitória, o Barça assumiu provisoriamente a liderança da Liga, superando por um ponto (69 contra 68) o Real Madrid, que entra em campo na última partida do dia para enfrentar o Leganés.
Na terça-feira, o Atlético de Madri, graças ao gol do brasileiro Filipe Luís, venceu por 1 a 0 a Real Sociedad e se consolidou na 3ª colocação, enquanto o Athletic Bilbao (6º) derrotou por 2 a 0 o Espanyol (9º) com dois gols de Aritz Aduriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário