Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 2 de abril de 2017

Federer ganhou
fácil em Miami




                 Nem teve graça. Com muita facilidade, Roger Federer derrotou pela  terceira vez nesta temporada o espanhol de Rafael Nadal nesta temporada, conquistando o título do Masters 1000 de Miami depois de 11 anos, ao marcar as parciais de 6/3 e 6/4 em cima de seu maior rival.

               Com o resultado, Federer atinge 19 vitórias em 20 partidas oficiais na temporada, lembrando seus anos de domínio entre 2004 e 2006. Ele também vence pela segunda vez a sequência Australian Open-Indian Wells-Miami, como aconteceu 11 anos atrás. Com três troféus em 2017, seu total na carreira sobe para 91 e fica apenas três atrás de Ivan Lendl, o segundo colocado na Era Profissional.

                 Depois de ter começado a temporada no 17º lugar do ranking, sua pior classificação desde 2002, Federer recupera o quarto posto, perdido em agosto do ano passado, deixando o próprio Nadal para trás. No ranking da temporada, ele está disparado: 4.045 pontos contra 2.235 de Nadal e 1.500 de Stan Wawrinka. 





          


3 comentários:

  1. A final realmente foi um passeio. Mas achei a vitória na semifinal injusta, que assisti ao vivo. Veja a nota que saiu no site do Sportv, que confirma o sentimento que tive:
    "Quando tinha 5/4, alguém no público gritou "fora" e desconcentrou o australiano. O jogador se irritou e mandou mais uma vez que a torcida se calasse. Na sequência, emendou uma dupla-falta"
    Kyrgios estava melhor e merecia ganhar o jogo. Não é a primeira vez que o público americano interfere no resultado de um jogo, que precisa de silêncio para que haja concentração. O grito do torcedor claramente visou ajudar o Federer. Lamentável

    ResponderExcluir
  2. Importante dizer que o placar de 5 a 4 era no tie-break final, ou seja, muito próximo do australiano fechar o jogo.

    ResponderExcluir
  3. São detalhes importantes do tenis. Talvez seja por esta necessidade de silêncio durante os jogos que a modalidade não agrada ao público brasileiro, que gosta de barulho rsrsrs

    ResponderExcluir