Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 19 de dezembro de 2017


Um Pai de Santo roubou a cena
na convenção de hoje do PMDB




                     O suposto pai de santo Uzêda roubou a cena da convenção do PMDB, nesta terça-feira  em Brasília, ao subir no palco e "benzer" o presidente Michel Temer. Uzêda também afirmou que o peemedebista foi alvo de uma macumba.  " Fizeram um trabalho de vodu, por isso que ele teve a doença. O trabalho que fizeram contra o doutor Michel, era para ele morrer no hospital" — disse.

                     Em outro momento, Pai Uzêda disse ainda que veio "benzer o presidente, porque o PT fez macumba contra ele".     Temer passou por um novo procedimento cirúrgico na semana passada e está usando uma sonda, que pode gerar desconforto urológico. Nesta terça, o presidente chegou a cancelar a participação na convenção, o que aumentou as especulações sobre o estado de saúde do dele

                     Quando assessores do peemedebista viram o pai de santo no palco com Temer, ficaram assustados e pediram que o homem fosse retirado do local. Mas Temer, um pouco constrangido, sorriu e chegou a abrir os braços para receber o "passe".

                    Vestido de branco e segurando ramos de uma planta chamada guiné, "usada contra morte e doença", o pai de santo disse que esteve no Palácio do Jaburu, no gabinete de Temer, e no Palácio do Planalto, e que foram encontrados "quatro bonecos" de vodu contra o presidente.  " Eu fui defumar, benzer, tirar tudo. Era uma urucubaca brava ali" — contou.
                    Bastante agitado, ora dizia ter sido contratado por "dona Marcela" ora pelo PMDB. Questionado há quanto tempo conhecia a primeira-dama, disse apenas que ela era "linda, maravilhosa".    "Jogaram pesado contra o presidente. Muita macumba contra ele, contra (o presidente da Câmara) Rodrigo Maia e contra toda a cúpula do PMDB. O assunto é sério" — afirmou.

O pai de santo, que diz ser da "umbanda da linha branca", usava um crachá de "convidado" da convenção. O PMDB negou que tenha contratado os serviços.

                   Essa não é a primeira vez que Pai Uzêda vira notícia em Brasília. Em março de 2015, o pai de santo invadiu o Palácio do Planalto para, segundo ele, tentar alertar a então presidente Dilma Rousseff em relação a Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
               Nove meses depois, o então presidente da Câmara autorizou a abertura do processo de impeachment, o que levou à saída da petista da Presidência.

            Pai Uzêda também costuma circular pelo Congresso Nacional e já foi candidato a deputado federal e a vereador no Rio de Janeiro pelo PP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário