Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Morre mais um talento !




                 A atriz, produtora e apresentadora Ana Maria Nascimento e Silva morreu, aos 65 anos, na noite desta quinta-feira, em decorrência de complicações geradas por um câncer de mama. O velório está marcado para este sábado, no Memorial do Carmo, Zona Norte do Rio, onde a artista será cremada. Ana Maria era viúva do cineasta Paulo César Saraceni, morto em 2012. A atriz deixa dois filhos e duas netas.

              O cineasta Luiz Carlos Lacerda lamentou a morte da amiga através de uma postagem numa rede social. "Cinema brasileiro de luto. Acaba de nos deixar a atriz, apresentadora e produtora Ana Maria Nacimento Silva" - escreveu.

             Ana participou de novelas como "O salvador da pátria", em 1989, "Quatro por quatro", de 1994, e "Zazá", em 1997. No cinema, seu primeiro papel foi no filme "Marcados para viver" (1976), de Maria do Rosário. A partir de então, ela participou de diversos filmes, atuando ao lado de artistas como Maitê Proença, Zezé Mota, Nuno Leal Maia, entre outros.

               A última aparição de Ana Maria nas telonas foi em "O gerente" (2011), estrelado por Ney Latorraca e dirigido por Saraceni, com quem a atriz já havia trabalhado em ocasiões anteriores.

               Ana Maria também atuou como gestores na área das artes. Ela foi secretária municipal de Cultura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, em 2001, e idealizou o Paracine, festival de cinema de Paraty, no Sul Fluminense.




Nenhum comentário:

Postar um comentário