Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

 Grêmio está pronto para amanhã !



                 O último treino do Grêmio antes do jogo contra o Pachuca, na semifinal do Mundial de Clubes, foi totalmente aberto. Jornalistas e torcedores puderam acompanhar o trabalho no estádio do Al Ain. No aquecimento e na atividade normal todos os jogadores, inclusive Bressan e Bruno Rodrigo que nos dias anteriores fizeram trabalhos especiais. 

                   No início da atividade Renato reuniu os atletas, excetuando os goleiros que treinavam com Rogério Godoy. O técnico conversou por sete minutos com os jogadores e repassou o comando dos exercícios para o preparador físico Rogério Godoy. Tranquilo, o treinador chegou a fazer algumas firulas com uma bola, sendo acompanhado pelo vice de futebol Odorico Roman que acompanhou tudo de dentro do campo. 
                   Sem jogadas ensaiadas, bola parada ou simulação de situações do adversário, o treino foi mais técnico do que tático. Passes curtos em espaço reduzido e marcação forte com retomada de posse de bola foram os aspectos mais exigidos durante 20 minutos.   Com o treinador de mero espectador à beira do gramado, o final do treinamento teve o tradicional e descontraído "rachão". 
                  Renato e Pedro Geromel saíram mais cedo do treino para irem ao estádio Hazzan Bin Zayed, local da partida, para a entrevista oficial da FIFA. Os demais jogadores foram depois para a caminhada de reconhecimento do gramado. 
                  O time da estreia está escalado com Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kanneman e Bruno Cortez; Jaílson e Michel; Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios.

Um comentário:

  1. Boa sorte ao Grêmio. Que faça uma boa partida para passar e chegar na final com moral.
    Abraços

    ResponderExcluir