Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Barcelona se desculpa com o Grêmio




                   O Barcelona procurou o Grêmio. Só que sem (ainda) realizar proposta pelo volante Arthur. Após a polêmica do encontro e do vazamento da foto do atleta com a camisa do clube catalão, o secretário-técnico do Barça, Robert Fernandéz, resolveu pedir desculpas pelo episódio da última sexta-feira.


                    Quem revelou o contato foi o executivo tricolor, André Zanotta, antes do jogo entre Atlético-MG e Grêmio pelo Brasileirão. O dirigente comentou que o Barça reconheceu o desejo de contar com Arthur. Porém, caso queiram mesmo contratá-lo, abrirão tratativas com os gaúchos e não o seduzirão para uma saída forçada.


          

                  "No sábado, o Robert Fernandez, diretor do Barcelona, me ligou. Ele pediu desculpas. O Robert estava em Porto Alegre.  Passei as desculpas ao presidente Romildo. Na nossa visão, não há razão para colocar uma camisa em alguém que tem contrato até 2021" - disse Zanotta.

                   Na ocasião, Arthur esteve reunido com Robert Fernandez, André Cury, representante do Barcelona no Brasil, Caue Machado, filho do empresário Jorge Machado, Diego Assis Moreira, sobrinho de Ronaldinho, entre outros, se encontraram e posaram para uma foto.

                  O dirigente gremista ainda reiterou que não existe oferta pelo volante. Nem do Barcelona, ou qualquer outro clube. "Eles admitiram o interesse, óbvio, mas falaram que conversarão com o Grêmio. Há uma multa. Quem quiser conversar, nós ouviremos. Não há nada de concreto, proposta. Sequer próximo que o Arthur será transferido ao Barcelona ou qualquer outra equipe" - completou o dirigente.

                 A multa de Arthur é de 50 milhões de euros (R$ 193,5 milhões). O Grêmio tem 70% dos direitos econômicos do atleta. Recentemente, o clube gaúcho rechaçou uma proposta na casa dos 35 milhões de euros (R$ 135,4 milhões) por 100% dos direitos econômicos do atleta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário