Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 18 de novembro de 2017

 Técnico do Lanús diz que 
o Grêmio é "argentinizado"



                    Um time brasileiro, mas com características argentinas. Assim o Grêmio é visto por Jorge Almirón, técnico do Lanús, adversário gremista na final da Copa Libertadores. A cinco dias do jogo de ida da decisão, em Porto Alegre, o treinador citou Luan e Arthur como destaques e disse que já conhece o padrão de jogo da equipe de Renato Portaluppi.

                " Vimos vários jogos e já conhecemos o padrão de jogo e as características do Grêmio.  É uma equipe que tem bons jogadores e é um time mais “argentinizado” pelo que entendo do futebol do Brasil. Tem zagueiros fortes e também o Lucas Barrios, que é argentino também e conhece bem o futebol argentino – analisou Jorge Almirón, na entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira.
 
               O técnico ainda ressaltou outras virtudes brasileiras do Grêmio, como os avanços dos laterais e a qualidade técnica no meio-campo.
" No meio, o Grêmio tem muita categoria para jogar. Luan e Arthur jogam muito bem. E os laterais atacam bem como aliás é típico no Brasil. A equipe gremista joga muito bem, por isso eles estão na final – completou.

Grêmio e Lanús começam a decidir a final da Libertadores na próxima quarta (22), às 21h45min, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário