Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Arriverderci, Rússia !
                                             

              Depois de 60 anos, a Itália volta a dar um vexame histórico. Com o empate por 0 a 0 com a Suécia, no Estádio San Siro, a Azzurra, tetracampeã do mundo, não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo da Fifa Rússia 2018.

             E o árbitro espanhol ainda deixou de marcar dois penaltis cometidos pelos italianos, em lances de toque de mão no interior da área da Azzurra.  Com o apoio incondicional de mais de 60 mil torcedores, que fizeram um belo mosaico antes do apito inicial, a Itália começou a partida em cima, mas parou no nervosismo e na falta de precisão. Foram 11 chutes, mas apenas dois em direção ao gol. O contestado Gian Piero Ventura colocou Belotti, Bernardeschi e El Shaarawy em campo, mas pouco fizeram em campo.

                     Na partida de ida, os italianos haviam perdido por 1 a 0 e precisavam de uma vitória por pelo menos um gol para levar às penalidades. Porém, não conseguiram e, com isso, a Suécia é mais uma classificada ao Mundial. A última vez que a Itália ficou fora de uma Copa do Mundo foi em 1958.

                       A Seleção Italiana é a única campeã do mundo que não disputará a Copa da Rússia.  E o Brasil se livrou de um tradicional adversário, pois a Itália foi o País que mais nos enfrentou em Copas do Mundo. Por sete vezes, tivemos Brasil x Itália na competição !


Nenhum comentário:

Postar um comentário