Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Volume de chuva coloca 
 Londrina nas manchetes

                                                                                                                                                   (G1)
                                                                                                     (G1)

                               Londrina está no noticiário nacional. E mais uma vez por notícia ruim.  O site G1 noticiou que o volume de chuvas dos últimos dias elevou o nível do Lago Igapó, em Londrina, no norte do Paraná, e levou à interdição da ponte da Rua Charles Lindemberg e da Avenida Almeida Garret, na barragem do lago. De acordo com a Defesa Civil Municipal, as vias foram interditadas na sexta-feira (27) e, na manhã desta segunda-feira, ainda não havia previsão para liberação.
             O muro de uma chácara caiu na avenida Almeida Garret, que também estava interditada na manhã desta segunda na altura da Rua Otaviano Félix. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) desviou o tráfego no trecho, conforme informações da Defesa Civil.
         Ainda segundo a Defesa Civil, a liberação da ponte e da avenida dependem de uma avaliação da equipe de engenharia, para verificar possíveis danos à estrutura, que só pode ser feita quando o nível da água baixar.
      Só na sexta-feira, Londrina registrou 144,2 milímetros de chuva, quase o valor total da média histórica prevista para todo o mês de outubro, que é de 145,9 milímetros, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).
             No sábado e no domingo não houve registro de chuva, mas até as 9horas desta segunda-feira já havia chovido 54,8 milímetros na cidade.
          A Defesa Civil informou que não houve registro de quedas de árvores, apenas da queda de galhos. Na sexta-feira, três casas ficaram alagadas, uma no Jardim Piza e duas no Jardim Franciscato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário