Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 3 de outubro de 2017


O Coritiba é finalista 
do Brasileiro Sub-20


                Os meninos do Coritiba estão fazendo bonito. Nesta terça-feira (3), o time sub-20 alviverde venceu o São Paulo por 2×0 na Arena Barueri e garantiu pela primeira vez a classificação para a final do Campeonato Brasileiro da categoria. O Coxa saberá nesta quarta (4) seu adversário – Atlético Paranaense  ou Cruzeiro, que se enfrentam às 19h15m na Arena da Baixada.
             O Coritiba começou a partida se protegendo. Sabendo que o São Paulo partiria para cima, Sandro Forner armou a equipe com três zagueiros – Fernando Dinis, Romércio e Thalisson Kelven. O primeiro é considerado a grande “joia” da base alviverde, e os dois últimos já com experiência no time profissional. 
                 Aos 42', Romércio chegou a pedalar antes de cruzar. Léo Andrade desviou de calcanhar e Thalisson Kelven apareceu sem marcação na segunda trave para abrir o placar. 
                     E o ritmo se manteve na etapa final.  Sob pressão, o Coritiba tinha a arma do contra-ataque. E quase resolveu o jogo aos 20 minutos, quando Mosquito rolou para Júlio Rusch, que mandou por cima. Só que nem foi preciso esperar muito. Aos 23, o próprio Mosquito arrancou pela esquerda e deslocou Lucas Paes – contando com o desvio no pé de Rony. A partir daí, o Coxa apenas administrou o resultado até garantir a classificação para a final

Nenhum comentário:

Postar um comentário