Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

               Morre mais uma criança
                 da Creche de Janaúba



 Um menino de 5 anos, que morreu na madrugada desta segunda-feira, é a nona vítima fatal do incêndio em uma creche de Janaúba, no norte de Minas Gerais. Matheus Felipe Rocha Santos estava internado no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, para onde foram levadas as vítimas em estado mais grave. Com a morte de Matheus, chega a 11 o número de vítimas da tragédia: nove crianças e dois adultos. Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, outras 23 pessoas continuam internadas — 19 delas são crianças de 3 a 6 anos.



                  Entre as crianças que ainda estão internadas, gera mais preocupação entre os médicos os casos de uma menina de 4 anos e de um garoto de 5, que tiveram 80% do corpo queimado; de um menino de 4 anos que respira com a ajuda de aparelhos porque teve queimaduras nas vias aéreas; e de uma menina de 3 anos que está internada na UTI neonatal por ter inalado muitos gases após o incêndio.


                    Também demanda atenção o caso da assistente de professora Jéssica Morgana Silva Santos, de 23 anos. Ela está internada na Santa Casa de Montes Claros, onde respira por aparelhos e trata queimaduras em 80% do corpo. Os demais pacientes, segundo boletim médico divulgado pelos bombeiros às 7horas de hoje , têm quadro clínico estável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário