Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Mas afinal, o que vai
 acontecer com Luan ?




                           O colunista da Zero Hora, Luiz Zini Pires, resumiu hoje toda a preocupação da torcida gremista co m o futuro de Luan, maior craque tricolor na atualidade. Afirmou o jornalista: "A janela de verão do bilionário futebol europeu se encerra no dia 31 de agosto. Luan, 24 anos, tem 15 dias para decidir a sua vida."

Seus caminhos são três:

1) Fica no Grêmio. Renova por mais três ou quatro anos. Ganha um salário de primeiro mundo. Permanece perto dos olhos de Tite. Luta de verdade por um das 23 vagas na Seleção da Copa do Mundo da Rússia de 2018 contra Equador e Colômbia nas próximas semanas Por outro lado, o clube não ganha dinheiro, o que fará falta no final da temporada, no balanço de 2018, e nem os investidores conseguem abocanhar o lucro imaginado.
2) Não renova, mas continua no Grêmio, joga a Copa do Brasil, a Libertadores e o Brasileirão da temporada. Espera mais alguns meses e assina um pré-contrato com qualquer clube brasileiro ou estrangeiro. Sai de graça da Arena no segundo semestre de 2018. Revive o Caso Ronaldinho quase 20 anos depois. 
3) Troca o Brasil pela Europa, seja Itália, Rússia, o pior caminho, ou Alemanha, o melhor, se for mesmo o Borussia Dortmund. Fica milionário, mas pode conviver com o fantasma da adaptação em um país estrangeiro e conceitos do novo treinador. Não é incomum um jogador brasileiro, bom ou mais ou menos, não importa, levar meses para encontrar espaço no novo clube, conseguir entender os colegas, questões táticas, etc. Uma possível falta de adaptação colocaria em risco sua vaga na Seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário