Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 26 de agosto de 2017


Lamento  ver o boxe
    envolvido nisto




                 O badalado confronto da próxima madrugada nos Estados Unidos terá regras puras do boxe. Mesmo assim não deixa de ser uma mistura inaceitável. Por sua história e especialmente por ser a "Nobre Arte", o boxe não merecia isto.

                O irlandês Conor McGregor, considerado "astro" do MMA, vai enfrentar em Las Vegas, num combate que o que realmente conta é o dinheirão que ambos deverão receber.   Para subir ao ringue, Mayweather embolsará US$ 600 milhões (cerca de R$ 2 bilhões). E estima-se que o campeão do peso leve do UFC receberá metade deste valor.  

                  A foto destaca bem a situação, mostrando "um desanimado" Mayweather ao lado do "empolgado" McGregor, que certamente nem acredita que esteja sendo tão destacado pela imprensa.  

                   Adoro o boxe legítimo.  Diplomado pela Confederação Brasileira como árbitro e jurado, já atuei inclusive em decisão nacional da modalidade. Conheço bem o boxe. E não gosto do MMA, justamente por se caracterizar com um esporte que mistura soco com pontapé, mais parecendo uma briga de rua. 

                   Vou acompanhar o evento como jornalista, mas  lamento profundamente que Floyd Mayweather, o maior boxeador dos últimos anos esteja metido nesta "jogada". que só visa tomar o dinheiro dos incautos ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário