Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

A boa estréia de Neymar



                       Com arrancadas, tabelas, dribles, assistência e gol, Neymar descobriu neste domingo a realidade do Campeonato Francês.  Jogando pela primeira vez com a camisa do Paris Saint-Germain em um pequeno caldeirão com capacidade para 18 mil torcedores entusiasmados, o craque brasileiro foi a maior atração de um jogo marcado pela retranca do adversário, o modesto Guingamp. 

                   Como referência técnica do time, o brasileiro demonstrou excelente entrosamento com o uruguaio Cavani, com quem construiu a vitória por 3 a 0, pela segunda rodada da competição.
                   Principal atração em um time milionário, Neymar não demorou a mostrar porque se tornará rapidamente uma peça incontornável na engrenagem do Paris Saint-Germain. Como na temporada 2016/2017, o clube de Paris demonstrou bom toque de bola, mas voltou a mostrar os problemas de objetividade da equipe do técnico Unai Emery.
                     O entendimento com o atacante uruguaio foi a melhor notícia da estreia. Esse entrosamento ficou ainda mais claro quando Cavani invadiu a área pela esquerda e tocou no centro, próximo à pequena área, para Neymar desviar e marcar o seu primeiro gol pela nova equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário