Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 17 de agosto de 2017


A Bela do Dia 




                      Aos 42 anos, uma das mulheres mais conhecidas do Brasil aparece hoje como a minha "Bela do Dia".    Viviane dos Santos Araújo, nascida no Rio de Janeiro em 25 de março de 1975,  é uma atrizmodelo e ex-dançarina brasileira. Ficou famosa por diversos ensaios para as revistas masculinas Sexy e Playboy, além de participações em programas de televisão, como o Zorra TotalA Fazenda 5 e na telenovela Império.


            A carreira de Viviane Araujo como modelo teve início aos 16 anos, com algumas campanhas publicitárias e participando de concursos de beleza. Num curto período de tempo se viu conhecida como "a garota Bum Bum", e, pouco depois, ganhou o concurso Pantera do Carnaval, no Clube Monte Líbano, em 1994.
             Na televisão, estreou em 1994, eleita como Garota do Fantástico. Em 1997, participou do concurso que elegeu a nova integrante morena do grupo de pagode É o Tchan, chegando até as semifinais, a vencedora foi Scheila Carvalho. Fez participações em Brava GenteTurma do Didi e Malhação. Em 1999, ganhou destaque no programa humorístico Escolinha do Professor Raimundo, onde interpretou Rosinha.
              Em 2004, atuou na minissérie Um Só Coração como Eglantine, ao lado de Tarcísio Meira.   De 2005 a 2008 integrou o elenco do programa Zorra Total, fazendo sucesso na pele de Dona Tetê, no quadro O Cartório. Em 2009, fez uma participação na novela Bela, a feia, na Rede Record, contracenando com Raul Gazolla.

           Desfila no carnaval brasileiro desde 1995 e já desfilou na Unidos da Tijuca, Mangueira, Caprichosos de Pilares, União de Jacarepaguá, Inocentes de Belford Roxo e Império Serrano. Em 2002, estreou como rainha de bateria da escola de samba carioca Mocidade, além dos desfiles nos anos de 2003, 2005 e 2006. Em 2007, saiu pela Vila Isabel, onde já havia desfilado de 1998 a 2001. Desde o carnaval de 2008, é rainha de bateria da escola de samba Salgueiro, sendo vice-campeã naquele ano e campeã em 2009.

             Em São Paulo, é rainha de bateria da Mancha Verde há 13 anos. Em 2012, no ensaio técnico do Salgueiro na Marquês de Sapucaí, estava vestida como "Joia de Lampião".

            Viviane Araújo ainda desfila desde 2001 na Escola de Samba "Os Rouxinóis" no carnaval fora de época de Uruguaiana (RGSUL), como destaque em 2010 e rainha da bateria nos anos anteriores. Ela também foi coroada rainha dos gays do Brasil em 2008 durante a 12ª edição da Parada do Orgulho GLBT, realizada na avenida Paulista, em São Paulo.

                    Foi esposa do cantor de pagode Marcelo Pires Vieira, o Belo, por nove anos. O relacionamento se encerrou em maio de 2007 por suspeitas de que Belo, quando ainda casado, teria se envolvido com a dançarina Gracyanne Barbosa, sua atual esposa.
                   Em 2007, após o término do casamento com Belo, Viviane começou a namorar o futebolista Radamés. E nesse mesmo ano, foram morar juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário