Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 24 de julho de 2017

 MUNDIAL DE NATAÇÃO
  Brasil ganha medalha histórica


          Nicholas Santos, de 37 anos, tinha idade para ser pai de alguns dos atletas que caíram na água com ele para a disputa dos 50m borboleta no Campeonato Mundial, que está sendo disputado em Budapeste, na Hungria. Mas seu filho de verdade, o pequeno Nicholas, de um ano, é que estava na arquibancada para empurrar o "papai" para a medalha de prata no Mundial. 

              Atleta mais velho de toda a competição, o brasileiro foi ao pódio nesta segunda-feira com o tempo de 22s79, apenas 0s04 atrás do britânico Benjamin Proud, que nadou para conquistar o ouro com 22s75. Fechou o pódio o ucraniano Andrii Govorov, com 22s84. O brasileiro Henrique Martins foi sexto, com 23s14.

      A prata de Nicholas faz ele quebrar um recorde que era dele mesmo: o mais velho a ir ao pódio em um Mundial de piscina longa. Medalhista de prata nos 50m borboleta no Mundial de 2015, na Rússia, quando tinha 35 anos e cinco meses, já era o mais velho a ir ao pódio em toda a história. Agora, aumentou o desafio do recorde para os rivais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário