Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 17 de julho de 2017

     Em Brasília, um dançarino 
   paranaense é preso por nudez



           dançarino paranaense Maikon Kempinski foi detido pela Polícia Militar neste sábado, por "ato obsceno" enquanto fazia uma apresentação que envolvia nu ístico ao ar livre, em frente ao Museu Nacional, na área central de Brasília. Ele só foi liberado, na delegacia, depois de se comprometer a comparecer à Justiça. Após a repercussão negativa do episódio, o artista recebeu um pedido de desculpas públicas do governador Rodrigo Rollemberg.

     "O governo de Brasília destaca a importância da cultura. Rollemberg e o secretário de Cultura, Guilherme Reis lembram que a cultura é sempre bem-vinda à capital da república e lamentam o desconforto causado ao artista, pois o governo acredita, apoia e incentiva a livre manifestação artística"- afirmou o governador, em nota, na noite de domingo.
               A apresentação faz parte do festival Palco Giratório, promovido pelo Sesc. Ela envolve o artista aplicar uma substância seca sobre o corpo, dentro de uma bolha inflável, onde o público pode entrar e permanecer. O artista então, como uma cobra, faz um "rito de passagem" por várias formas do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário