Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Respeito demais atrapalhou !




                     Em primeiro lugar, faço questão de cumprimentar os corintianos, pela justa e merecida vitória de ontem em Porto Alegre.  O Corinthians foi mais inteligente, mais frio,  mais time !  Tinha mesmo que ganhar.

                      Mas por tudo aquilo que cercou o evento, inclusive com o maior público pagante do campeonato até aqui (54.022 torcedores e renda R$2,9 milhões de renda ), não foi o super espetáculo esperado. Os times se respeitaram demais, me pareceram muito presos.

                       E foi aí que o Grêmio começou a perder o jogo.  A alegria que a gente viu na maneira de jogar nas partidas anteriores, desta não esteve presente. O Tricolor vinha mostrando um jeito moleque de jogar, de tocar a bola, sempre com muitas improvisações. Mas ontem, tentou mostrar um futebol mais acadêmico. E não funcionou. Melhorou quando Fernandinho entrou, mas aí o Corinthians já tinha o jogo sob controle. 

Outra diferença: o goleiro do Corinthians (Cássio) pegou até penalti. E o do Grêmio tomou um "frangaço" injustificável para um goleiro de Seleção.

                        E o Corinthians levou do jeito que vem levando em todo o campeonato, dirigido por em técnico que só se parece com o londrinense Claudio Tencati nas feições do rosto. No restante ele  é de um nível infinitamente superior ! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário