Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 20 de maio de 2017

O Rock está de luto. 
  Morreu Kid Vinil 



                 Morreu ontem, aos 62 anos, o cantor e produtor musical Kid Vinil, em São Paulo. O artista estava em coma induzido desde o dia 15 de abril, quando passou mal em Conselheiro Lafaiete (MG). Ele era uma das atrações da Festa Retrô e tinha acabado de se apresentar quando sentiu fraqueza. Na época, foi diagnosticado com um edema pulmonar.

                  Nome importante na construção do rock nacional, Antônio Carlos Senefonte, nome de batismo de Kid Vinil, nasceu em Cedral, no interior de São Paulo, e iniciou a carreira com o grupo Verminose, um dos pioneiros do pós-punk no Brasil, que mais tarde mudaria de nome para Magazine. 

                  Com a banda, estourou com "Sou Boy", que virou febre entre os office boys nos anos 80. Emplacou ainda os hits "Tic-Tic Nervoso" e "Comeu", de Caetano Veloso, que virou tema de abertura da novela "A Gata Comeu", da Globo, em 1985. 

                  Na televisão, comandou programas em canais como TV Cultura, Band, MTV e, há três anos, foi um dos integrantes do "Aprendiz Celebridades", da Record. Grande conhecedor de música e com vasta coleção de discos, Kid Vinil lançou o "Almanaque do Rock". Atualmente, se apresentava como DJ e havia acabado de gravar versão para a marchinha "Cachaça Não É Água". Além disso, possuía um projeto com Kiko Zambianchi. 

                

Nenhum comentário:

Postar um comentário