Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 22 de abril de 2017

Quem ganha na França, amanhã ?



                       A poucas horas do início das eleições na França, o socioliberal Emmanuel Macron (foto), com 24% da intenção de voto, e a ultradireitista Marine Le Pen, com 22%, são os candidatos às eleições presidenciais francesas preferidos dos eleitores, segundo uma pesquisa publicada pela empresa Ipsos.
 
                      Eles são seguidos de perto pelo conservador François Fillon e pelo candidato esquerdista Jean-Luc Mélenchon, empatados com 19% dos votos, segundo uma análise elaborada para a emissora "France Info".
 
                  O socialista Benoît Hamon perdeu meio ponto percentual em relação à última pesquisa deste instituto e está com 7,5% das intenções, enquanto os seis candidatos restantes não obteriam mais do que 5%.           
 
                   O estudo elaborado pelo instituto de pesquisa destaca o alto nível de indecisão entre os eleitores que afirmam estar seguros de comparecer às urnas, 31% dos quais asseguram que ainda podem mudar de candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário