Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 18 de abril de 2017

Gente honesta aqui não tem vez !




                       Como bem disse Rui Barbosa, "de tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
 
                      Pois é o que está acontecendo com o zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo FC, que está sendo pressionado por muita gente, por ter intercedido junto ao árbitro de domingo último, em favor do seu adversário Jô, do Corinthians, que estava recebendo injustamente um cartão amarelo. Caio falou com o árbitro e o cartão foi retirado do corintiano. Foi uma demonstração de lisura do zagueiro tricolor, que agora é criticado.
 
                    Maicon, capitão são-paulino, teve a cara de pau de dizer: "Prefiro ver a mãe do Jô chorando do que a minha".  Coisa bem própria da maioria dos jogadores brasileiros. Provavelmente, com medo das críticas, Rodrigo Caio nunca mais seja tão honesto como foi domingo passado.
 
                     Fica claro que o 'capitão' do São Paulo deveria ser Caio Rodrigo e não Maicon. Mas no Brasil os "malandros" tem mais valor do que os "honestos".  Gente honesta aqui não tem vez !

Nenhum comentário:

Postar um comentário