Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 29 de março de 2017

BRASIL GARANTIDO !




                  O Brasil venceu o Paraguai por 3 x 0, na noite desta terça-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo, e está classificado para o Mundial da Rússia, no ano que vem. O resultado positivo foi conquistado graças aos gols de Philippe Coutinho, Neymar e Marcelo, três dos principais destaques brasileiros no jogo. Com duas assistências - ambas de calcanhar -, Paulinho teve mais uma ótima atuação.

           A vitória leva a seleção brasileira aos 33 pontos na tabela de classificação das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. A confirmação veio ainda na 14ª rodada, já que, além da vitória canarinha em Itaquera, o Peru venceu o Uruguai por 2 x 1, na madrugada desta quarta, e, com isso, cravou de forma matemática a classificação que era até então virtual. Portanto, o Brasil é o primeiro time a assegurar seu lugar na competição, que ocorre no ano que vem. Além, é claro, os anfitriões russos, que têm vaga automática.
        Com o belíssimo tento marcado aos 18 minutos da etapa final, Neymar se tornou o principal artilheiro brasileiro nas eliminatórias sul-americanas. Se antes dividida esta marca com Gabriel Jesus, que está lesionado, o camisa 10 - e capitão contra o Paraguai - se isola na posição ao chegar a seis gols.
          Há muitas Copas a gente não via o Brasil se classificar assim, de forma tão tranquila. E os maiores méritos são do técnico Tite, que tirou a Seleção de uma terrível situação, para levá-la a esta situação privilegiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário