Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 12 de fevereiro de 2017

   
       CARNAVAL 2017
      Blocos do Rio arrastam milhares de paulistas

                   Os tradicionais blocos carnavalescos cariocas Bangalafumenga e Sargento Pimenta levaram milhares de pessoas às ruas de São Paulo, ontem. Os foliões também lotaram o Memorial da América Latina, na Zona Oeste de São Paulo, neste sábado (11) ensolarado para se divertir no pré-carnaval de rua. O evento, que teve entrada gratuita, atingiu o limite máximo de 10 mil pessoas já no início da tarde e os portões tiveram de ser fechados, o que gerou reclamações e filas do lado de fora. Algumas pessoas pularam a grade e invadiram o espelho d'água do complexo.
       
                 O Bloco do Sargento Pimenta ficou famoso por fazer versões de grandes sucessos dos Beatles em ritmos brasileiros. No Carnaval 2012, a agremiação arrastou cerca de 60 mil pessoas para o seu desfile no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.
                    Já o Bangalafumenga é um bloco que surgiu a partir de uma banda com o mesmo nome, que funde ritmos como funk e samba. Assim como o bloco do Sargento Pimenta, o Bangalafumenga levou milhares de pessoas ao seu desfile no Carnaval 2012, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro. 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário