Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Como serão as Quartas-de-final



  (PALMEIRAS X GRÊMIO, CORINTHIANS X CRUZEIRO, INTER X SANTOS  E  JUVENTUDE X ATLÉTICO  MINEIRO)

E a CBF sorteou nesta sexta-feira os oito duelos das quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo com três clubes paulistas, três gaúchos e dois mineiros ainda na disputa, não haverá clássicos regionais nesta fase da competição.

Publicidade
Atual líder do Brasileirão, o Palmeiras encara o Grêmio. E o vencedor deste confronto pega o classificado de Corinthians e Cruzeiro - podendo, portanto, acontecer um clássico paulista. Do outro lado da chave, o Inter enfrenta o Santos, enquanto o Juventude mede forças com o Atlético-MG. Inter e Juventude também podem fazer clássico na semi.
Também por meio de sorteio, ficou decidido que Cruzeiro, Internacional, Juventude e Palmeiras decidem a classificação em casa. 

Vale lembrar que todas os oito clubes classificados para esta fase já têm, pelo menos, um título da competição no currículo. O Juventude, que foi a última equipe a garantir vaga após eliminar o São Paulo, levantou a taça em 1999 - o time do Morumbi ainda não conquistou a Copa do Brasil.
Grêmio e Cruzeiro são os maiores campeões, com quatro títulos, enquanto Corinthians e Palmeiras somam três. E, além do Juventude, Internacional, Atlético-MG e Santos também possuem uma taça na história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário