Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

O que Renato disse na
 sua volta ao, Grêmio




          " O papel do treinador é sempre procurar fazer com que o time jogue bem em busca de vitórias. Tem muitos times que jogam bem e os resultados não aparecem e você sabe muito bem que um treinador, em um grande clube como o Grêmio, se não obtiver os resultados, infelizmente sobra para ele. O Grêmio tem um bom grupo, acho que merecia estar bem melhor colocado no Brasileirão” - disse Renato Portalupi na coletiva de apresentação, hoje no final da manhã. O Tricolor, que chegou a liderar a competição, é atualmente o 11º colocado, 37 pontos ganhos.
        “Faltam menos de 3 meses para o fim do ano e todos os jogadores do grupo do Grêmio são profissionais, são pagos para isso. Não é porque está chegando o final do campeonato que os jogadores não precisam mais correr, jogar e se doar. Essa é a cobrança principal que vou ter junto ao grupo”.
         “Vou conversar com algumas pessoas presentes no dia a dia para saber mais. Não tem clube nenhum do mundo que tenha queda de rendimento em algum momento do campeonato. O Grêmio tem todas condições de se reerguer de novo. As coisas estão ruins, mas não está péssima como muita gente está falando. Temos que falar o menos possível, trabalhar bastante e buscar os resultados”.
           “Não falei com o Roger, mas vou ligar para ele, tenho certeza que vai me ajudar.
          “Desde já peço para o torcedor abraçar o grupo, vir ao estádio na quarta-feira (contra o Atlético-PR, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil), incentivar e apoiar para que os jogadores se sintam ainda mais confiantes”.
          “Eu jogava com 3 cabeças de área, e havia times com 5 ou 6 atacantes, mas ninguém conseguiu chegar onde o Grêmio chegou. O Grêmio vai ser diferente a partir de quarta-feira”.
            Renato Portalupi foi apresentado juntamente com  Valdir Espinosa, novo coordenador técnico, e Adalberto Preis, novo vice de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário