Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

BRASIL :     Missão cumprida no Esporte !



                            Quando a chama olímpica se apagou, ontem no Maracanã, o Brasil fechou o mais importante ciclo esportivo da sua vida. Muita gente duvidava que o nosso País conseguisse realizar as três maiores competições mundiais  nestes três conturbados anos políticos, sociais e financeiros. 

                             Mas fizemos a COPA DO MUNDO DE FUTEBOL, em 2014, com jogos distribuidos por todas as regiões brasileiras. E agora em 2016 bancamos o maior de todos os eventos esportivos, os JOGOS OLÍMPICOS, no Rio de Janeiro, e agora os JOGOS PARAOLÍMPICOS, também em terras cariocas. E tudo com grande sucesso, independente do comportamento técnico dos atletas nacionais.

                              Nos meus quase 50 anos no jornalismo, Deus me deu a oportunidade de testemunhar os grandes eventos esportivos do Planeta. Entre os quais destaco o feito de ter feito a cobertura de uma edição dos Jogos Olímpicos de Atlanta (EUA), em 1996, pela Rádio Paiquerê e pela Folha de Londrina.  E garanto aos amigos que ela não teve o mesmo brilho alcançado agora pelo Brasil. 

                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário