Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 24 de julho de 2016

É pra eles que vamos torcer !




               A delegação brasileira que disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro será a maior da história e terá 465 atletas em busca de medalhas. Outros 344 profissionais, entre técnicos, preparadores físicos, médicos e auxiliares, também foram credenciados e completam o Time Brasil na Olimpíada. Além deles, cerca de 200 pessoas atuarão nas bases de treinamento do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

                 Entre os atletas, a equipe contará com 209 mulheres e 256 homens. São 188 competidores a mais do que o recorde anterior, alcançado em Pequim-2008, quando o Brasil disputou a Olimpíada com 277 atletas (132 mulheres e 145 homens). A diferença se justifica porque, como país-sede da atual edição dos Jogos, o Brasil tem direito a inscrever atletas em quase todas as modalidades, sem necessidade de índice olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário