Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 15 de maio de 2016

FÓRMULA 1
 Um guri de apenas 18 anos
   ganhou o GP da Espanha


                                                                                                              g1 globo

                O piloto Max Verstappen, da Red Bull, se tornou o mais jovem vencedor da história da Fórmula 1. Aos 18 anos, o holandês se aproveitou do acidente entre os dois pilotos da Mercedes e conquistou o GP da Espanha. Felipe Massa, da Williams, foi o oitavo colocado.

                  Apontado como futuro campeão mundial, o prodígio holandês nascido na Bélgica precisou de apenas uma corrida para mostrar que a surpreendente atitude da equipe austríaca em colocá-lo no lugar do russo Daniil Kvyat, 10º colocado em seu retorno para a STR, não foi precipitada. De quebra, Verstappen estabeleceu outros recordes de precocidade: agora é o mais jovem a liderar uma corrida e a subir ao pódio. Além disso, tornou-se também o primeiro holandês a vencer na categoria. 


                 Em sua 27ª participação na F1 passou o pai Jos Verstappen, que anotou dois pódios em 107 provas, mas nunca venceu. Após cruzar a linha de chegada, Max foi ovacionado pelas arquibancadas e reverenciado pelos fiscais de pista, que quase ajoelharam na pista reconhecendo o feito do piloto. Eram apenas as primeiras saudações para um nome que tem tudo para escrever um futuro de glórias na Fórmula 1."Não esperava vencer. Após a dupla da Mercedes bater, eu mirava um pódio. Mas no fim, terminar no topo é incrível. Ouvir o hino nacional da Holanda pela primeira vez na F1 me faz pensar no meu pai. Ouvi dizer que ele chorou. Ele investiu muito em mim e essa conquista é graças a ele"- disse Max.
                  Largando em 18º, Felipe Massa fez uma corrida de recuperação e conseguiu seu objetivo de terminar na zona de pontuação, em oitavo. Seu parceiro de Williams, Valtteri Bottas, foi o quinto. Felipe Nasr seguiu seu calvário com a Sauber, sendo apenas o 15º, três posições atrás do outro piloto do time, o sueco Marcus Ericsson. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário