Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 11 de março de 2016

Fla-Flu em São Paulo 
           Enlouqueceram  de vez !

                                       ( Eu morro e não vejo tudo )

             Acreditem: o próximo clássico entre Flamengo e Fluminense, no dia 20 de março, válido pela Taça Guanabara, será realizado no Pacaembu, em São Paulo. A autorização foi dada pela Federação do Rio de janeiro na tarde desta sexta-feira e confirmada em seu site oficial.  Promover o clássico em São Paulo foi iniciativa do Flamengo motivada principalmente por questões logísticas. No dia 16, o time joga com o Confiança, pela Copa do Brasil. Com a semifinal da Primeira Liga marcada para o dia 23, a diretoria procurava uma cidade próxima ao Rio para o principal clássico carioca.
 
            A sugestão foi bem recebida pela Federação Paulista de Futebol e pela administração do Pacaembu. Flamengo e Fluminense conseguiram o apoio da mesma empresa que levou os últimos jogos para Brasília e pretendem realizar um Fla-Flu histórico. Cada clube deve receber uma cota em torno de R$ 700 mil. A ponte aérea entre as duas capitais facilita a organização e a logística. A decisão foi tomada por Izamilton Gois, que está no comando da federação carioca após o afastamento do presidente Rubens Lopes. Gois é um dos vice-presidentes e conselheiro do Flamengo.
 
              Em fevereiro, o Flamengo tentou levar a partida contra o Figueirense, disputada na última quarta, para o Pacaembu, mas o fato de o Palmeiras ter enfrentado o Nacional na mesma data inviabilizou a tentativa. A Polícia Militar de São Paulo não teria condições de fazer a segurança dos dois jogos.

               No dia 20, data do Fla-Flu, os grandes de São Paulo não vão atuar na capital. O São Paulo vai a Itu jogar contra o Ituano; o Palmeiras se desloca para enfrentar o Rio Claro enquanto o Santos vai a Osasco para confronto contra o Audax. Um dia antes, o Corinthians vai enfrentar o Linense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário