Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 11 de março de 2016

LIBERTADORES
Brasil fecha semana sem vitórias




                     E o Brasil não ganhou nem um jogo mesmo, nesta semana de Libertadores. Em cinco jogos (dois em casa e três fora), foram três empates e duas derrotas. Ontem, mais dois empates, que desta vez podem ser considerados bons, porque se tratavam de partidas difíceis em campo adversário.
 
                    O São Paulo fez uma ótima apresentação em Buenos Aires. Só foi dominado pelo River Plate nos primeiros 10 minutos.  Aí, Ganso fez um golaço e o time cresceu em campo, sob o comando do zagueiro Lugano, que está "encorpando" o tricolor. Os argentinos empataram com um gol contra de Thiago Mendes, após falha do goleiro Denis. Mas o São Paulo não caiu de produção. Mesmo quando D'Alessandro entrou e os argentinos vieram pra cima, a equipe brasileira manteve a partida equilibrada. O 1 a 1 foi um placar plenamente justo.
 
                    Já o Atlético Mineiro teve que contar com muita sorte para segurar o 0 a 0 no Chile, porque o Colo-Colo pressionou o tempo inteiro e só não ganhou por azar. O Galo é agora o único brasileiro que está na liderança (Grupo 5). O São Paulo é terceiro no Grupo 1. O Palmeiras também está em terceiro lugar, no Grupo 2.  E Grêmio (Grupo 6) e Corinthians (Grupo 8) são vice-líderes das suas chaves.
 
                  Nas outras partidas de ontem, Bolívar 1 x Boca Juniors 1. Os bolivianos venciam com gol de Saavedra, mas os argentinos empataram nos acréscimos, através de Carrizo. E o mexicano Toluca voltou a vencer fora de casa: 2 a 1 sobre a LDU, no Equador. Os mexicanos Rodrigues e Uribe e o equatoriano Hidalgo foram os artilheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário